É uma empresa americana produtora de uma ampla linha de tenso-ativos (surfactantes) com larga utilização em polimerização em emulsão nas indústrias de tintas, resinas e vernizes, insumos para tintas, cosméticos, adesivos, borracha sintética, “personal care”, "oil & gas", etc. Após a compra da Mason Chemical, a linha foi ampliada passando a incluir derivados de amônio quaternário, fundamental nas industrias de desinfetantes, sanitizantes, materiais de limpeza e muitos outros.
Com a aquisição da Liquid Minerals Group (LMG), a Pilot Chemical passou a ter uma linha de aditivos metálicos e organometálicos, solúveis em óleo, para combustíveis, que tem como propósito inibir a corrosão por vanádio
Empresa americana fabricante de diversos monômeros especiais, acrílicos, alilicos, clorídricos e maleatos, com uso nas indústrias de tintas, resinas e vernizes, lentes de contato, adesivos, dental, cosmética, tratamento d'água, e diversos outros.
A BIMAX foi adquirida em julho de 2019 pela Gelest e em março de 2020, pela aquisição da própria Gelest pela Mitsubishi Chemical Comporation (MCC), passou a integrar esse grupo.
Iofina Chemical é empresa americana especializada em derivados halogenados com ênfase em iodo, destacando-se o próprio iodo e o IPBC, com uso importante em fungicidas, biocidas, bactericidas, etc.